Maurício Viana

Maurício Viana

A história deste grande artista teve inicio em 1989, quando seu pai resolveu lhe ensinar a tocar violão. A partir daí, nasceu o amor pela música e o sonho de leva-la a todas as pessoas. Tocando para os amigos em uma Praça de Felixlândia-MG, cidade natal, em 1996, chamou a atenção do dono do bar que ficava em frente. Naquele mesmo dia, veio o convite para se apresentar no referido estabelecimento, e foi assim que surgiu a primeira oportunidade de mostrar o dom para as pessoas da cidade e recebeu o seu primeiro cachê. Movido pelo sonho de se tornar um grande nome da música sertaneja, Mauricio Viana, como é conhecido, se inscreveu em um show de calouros na cidade de Curvelo-MG. Conquistou o 1° lugar e o prêmio de R$ 50,00 cantando 'Pedras', de Zezé di Camargo e Luciano. Conforme ia se apresentando, conquistava seu espaço e o coração do público, com seu talento e persistência.

Conheceu o primeiro empresário, que o levou para Belo Horizonte, onde gravou seu 1° CD, intitulado “Amor Proibido”. O sucesso crescia e, a esta altura, o jovem talento já cantava em grandes eventos e exposições. Porém em 2000, o destino lhe passou uma rasteira, obrigando-o a desistir de seu sonho e voltar para casa. Dois anos se passaram, mas, como a paixão é uma das maiores forças que pode existir, Mauricio Viana voltou a animar o publico com suas canções! Isso aconteceu com a ajuda de um amigo, que o convidou para uma apresentação na Exposição Asproeste, em Brasilia-DF. Ali, teve uma ótima receptividade e retomou os rumos de sua carreira e de seu sonho. Os convites não pararam mais. Fez shows marcantes, como Exposição Agropecuária de Curvelo – MG, Expoabra, ExpoBrasilia e Flores de Goiás, lugares onde se concentraram grandes públicos, de diferentes idades, que se empolgaram com a qualidade das músicas, a potência da voz e a animação contagiante de Maurício Viana. Impulsionado pelo público, recomeçou e gravou o 2° CD, no ano de 2002. Talentoso por vocação, o dom vai além de cantar. Inspirado na música raiz, compõe lindas letras sobre o verdadeiro amor, a vida no campo, e muito mais. Possui em seu repertório músicas como: Decisão, Chamego, Vamo Ferver e Arrocha, músicas que estouraram nas rádios.

Participou de muitos programas de TV em rede nacional, em emissoras como Record, SBT e Tv Senado, além de outros importantes meios de comunicação, registrando o sucesso que faz por onde passa. Em sua trajetória, também dividiu palco com nomes conhecidos da música brasileira: Zezé di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Penabranca, Renato Teixeira entre outros. Mas foi em 2008 que aconteceu uma reviravolta na carreira do cantor, quando resolveu tentar uma nova oportunidade no estado de São Paulo e lançou seu 3° CD – “Acústico”, com oito regravações e seis músicas inéditas. Compõe este cd os sucessos “Ser mineiro é bom demais” e “Mordomia de mulher”, de autoria própria, junto com o irmão Luciano.

Humilde e muito determinado, Mauricio Viana reside hoje na capital mineira, Belo Horizonte. Depois do sucesso do CD e DVD com as músicas de trabalho “AÔÔÔ BUTECOOO” e “Movimento Louco”, que tocaram em todo Brasil, lança sua nova música “O Amor da Gente” mais uma com a marca de Mauricio Viana. Por onde passa espalha carisma em todas suas apresentações. O repertório executado, está composto por grandes êxitos sertanejos e por canções de sua autoria. O cantor possui uma agenda de shows em grandes eventos, cativando novos fãs em cada apresentação.

Agenda

Saiba quando e onde assistir os shows

7 Setembro

Quintal Bar

Av. Jove Soares, 1059 - Itaúna-MG

 

21:00h

13 Setembro

Stock Bar

Curvelo - MG

 

22:00h

14 Setembro

Evento Particular

Igarapé - MG

 

15:00h

28 Setembro

Festa de São Vicente

Felixlândia-MG

 

22:00h